A ORIGEM

Muitos de vocês que clicaram nessa seção “Blog” ficaram curiosos sobre “o que esse título significa”, não é mesmo?

Então eu, fundadora dessa empresa, resolvi escrever pessoalmente para cada um de vocês para passar um pouco dessa história.

MBTS Soluções em Tecnologia foi criada a partir das siglas do meu próprio nome.

Meu nome é Magrid Blanco Tonini Souza.

Sou formada em Ciência da Computação com diversas especializações no meio da Tecnologia.

Sou fascinada pela ciência, por produtos tecnológicos e inovação, e devido a isso e meu lastro, chamei de MBTS Soluções em Tecnologia.

A empresa nasceu em 4 de maio de 2019, logo após meu ingresso (em 2019) no trabalho com Hilário Trigo fundador da Escola VIDA.

A Escola VIDA é focada no desenvolvimento humano e crescimento espiritual através de aulas on-line diárias, e uma das bases dos ensinamentos de Hilário Trigo era que as pessoas que trabalhassem com ele, precisariam ter uma empresa jurídica onde para a Escola cada empresa criada é considerada Parceira de Crescimento.

No trabalho com a Escola, focávamos em lançamentos digitais e a cada 45 dias abríamos o carrinho de venda para ingresso de novos alunos e a partir daí, comecei a olhar para o marketing digital e receber ensinamentos do Hilário, principalmente em estar ligada nas mudanças/inovações no marketing e estar em contato com grandes players no mercado.

Foram dois anos onde recebi muitos ensinamentos, aprendizados e vivi na prática o que nos era ensinado.

Em janeiro de 2021 solicitei o meu desligamento da Escola VIDA e resolvi empreender a minha própria empresa, com o foco em lançamento digital para novos empreendedores e infoprodutores.

MAS POR QUE LANÇAMENTO DIGITAL?

Sou casada com uma linda mulher chamada Gizelia Souza Silva Tonini e sua profissão é Personal Trainer.

Em junho de 2020 devido ao COVID, muitos alunos que estavam recebendo treinamento personalizado em casa, pararam de fazer aulas com ela.

Ela tinha mais de 25 alunos, e com o COVID, ficaram apenas com 8! Nos vimos com a necessidade de inovar e partir para os treinos on-line.

Gizelia começou a estudar o marketing Digital.

Comecei a fazer as gravações com ela, a escrever as copies e gradualmente começamos a colocá-la no “mundo virtual”.

Tivemos vários desafios, principalmente sobre como ela poderia “destravar” em frente a uma câmera e falar tranquilamente os ensinamentos que queria passar aos seus alunos.

Embora parecesse fácil para alguns, para a Gizelia que estava acostumada fazer treinamentos individualizados e apenas com uma pessoa, foi um grande “baque”, um grande desafio.

Logo nas primeiras semanas, por inúmeras vezes ela precisou gravar 15 vezes o mesmo conteúdo para sair um vídeo de 40 segundos para que pudéssemos publicar.

Era um “chá” de persistência e paciência que precisávamos ter.

Com o passar dos dias, já tínhamos conteúdos gravados, algumas copies prontas e as chamadas “headlines que conectavam”.

Publicávamos os conteúdos em seu Instagram e começamos a perceber um aumento de pessoas interessadas em seu perfil.

No início dos trabalhos isso é “UAU, que D+”.

Mas com o passar dos dias notávamos que estávamos colocando conteúdos bons e não estava aumentando o público que curtia, que comentava e interagia com ela.

Foi aí que sentimos “na pele” a importância e a necessidade de fazermos o Tráfego Pago e o Tráfego Orgânico.

TRÁFEGO PAGO X TRÁFEGO ORGÂNICO

Para você que está começando agora no marketing digital e lendo esse texto, é importante que saiba primeiramente o conceito do que é Tráfego.

Tráfego é você fazer com que as pessoas acessem seu conteúdo em uma ou em diferentes mídias sociais como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, ou em outros canais como aplicativos (mais conhecidos como APPs), blogs, etc.

Todo o acesso que você faz em uma rede social específica que seja ON-LINE é chamada de Visita. Quanto mais Visita Melhor!

Voltando a explicação…

O Tráfego Pago significa divulgarmos o conteúdo para mais pessoas a partir do Facebook ADS que engloba as mídias sociais: Facebook e Instagram, e do Google ADS que engloba o YouTube e todas as buscas via o próprio Google.

No Tráfego Pago você investe uma quantia de dinheiro, configura quais os públicos que você quer atingir, quantos dias vai propagar esse conteúdo e quando você começa o tráfego (aperta o botão PUBLICAR!).

Os algoritmos de cada mídia social trabalham para levar esse conteúdo para aquele público específico e trazer esses resultados e visualizações para o expert, gerando retorno mais rápido e envolvendo mais pessoas para
assistirem ao seu conteúdo (lembrando que isso só acontece enquanto você mantém o anúncio no ar em suas campanhas e claro, pagando por cada anúncio).

No Tráfego Orgânico (é fazer como estou escrevendo agora!), você pode acessar esse texto qualquer dia e horário e não tem nenhuma campanha específica (não estou pagando para essa mensagem chegar até você!) para que eu lhe mostre esse conteúdo na tela de seu celular ou computador.

O Tráfego Orgânico é mais demorado para fazer a propagação da mensagem, pois depende muito da busca de termos específicos (principalmente na rede de pesquisa do Google) que estão naquele determinado texto.

Ao notar que havia poucas pessoas visualizando o conteúdo da Gizelia e pouco engajamento, comecei a estudar tráfego pago entrando nas turmas regulares dos “gurus” do tráfego nas mídias sociais como Tiago Tessman e Pedro Sobral e começamos aplicar essas práticas no dia a dia nas campanhas dela.

Começamos com 10 reais por dia, depois aumentamos para 15 reais e… e assim seguimos, com o pouquinho, pouquinho… formando um MONTÃO…

Todo início de jornada é aquela dificuldade e loucura!

Inúmeras vezes me levantei dessa cadeira (que estou sentada escrevendo para você!) decepcionada com as campanhas que estava fazendo sem o resultado imediato que eu esperava, me sentido uma “negação nisso”.

Já testei diferentes públicos por várias vezes, já usei nomenclaturas em minhas campanhas que nem eu mesmo entendia o que queriam dizer… já liguei para meus amigos pedindo um help

Já chorei… já me senti uma “zé-ninguém” em tráfego pago…

E nessas horas que você está “no fundo do poço”, vem uma força interna em você que te faz continuar.

Abrindo uma “ASPAS” aqui…

No decorrer da minha vida tive muita sorte por ter convivido com pessoas do bem, pessoas incríveis e inteligentes que contribuíram comigo.

Considero-me uma pessoa muito abençoada.

Quando estava me sentido “down” sobre as dificuldades nos estudos que estava passando…

Uma das frases que mais chegou em meu pensamento e em meu coração foi:

“Quando negamos algo, é onde está a nossa maior força!”.

Então pronto!

Comecei a estudar o dobro (10 – 12 horas por dia), comecei a me colocar disponível para os ensinamentos dos professores de tráfego e hoje aqui estou eu escrevendo para você, para lhe passar essa mensagem a partir de minhas vivências de como COMEÇAR DO ZERO no mundo digital.

Hoje, estamos completamente focados no aumento de audiência para a campanha da Gizelia e de outros parceiros, com gravações dos melhores conteúdos para que o nosso público esteja engajado, e o que notamos é o crescimento exponencial nas diferentes mídias sociais que estamos trabalhando.

Estamos vendo resultado e vibrando cada dia por todos que estamos conhecendo, interagindo e se conectando conosco.

O que posso lhe dizer desde já, é que o mundo digital em 2021 está vindo com tudo.

Haverá muito crescimento e procura para aqueles que querem escalar seus produtos e serviços, esse é o ANO!

E você que está começando do zero e quer ser lançada(o) pela MBTS posso lhe dizer de antemão: 

Não será uma jornada fácil o mundo on-line!  Há muitos experts de “peso” no mercado e com conteúdos muitos bons.

O que a MBTS contribui com aqueles que querem crescer conosco no mercado on-line é fazer consistentemente o feijão com arroz no dia a dia, da propagação do conteúdo on-line, dos criativos, dos canais virtuais com processos bem definidos, com um método e com uma equipe orientada a resultado.

Sabemos que o conteúdo é progressivo, o aumento da audiência vem com a qualidade de seu conteúdo e a importância da conexão pessoal e virtual com sua audiência e com aplicação de métodos assertivos nas campanhas. Com esse conjunto de ações realizado você terá maior engajamento e divulgação da sua marca.

A MBTS Soluções de Tecnologia acompanha e ensina o passo a passo ao Expert para crescer e aumentar suas vendas, e consequentemente obter lucros por meio de produtos ou serviços on-line.

A empresa preza pelo comprometimento do expert e considera as pessoas que já são nossos clientes (e futuras pessoas que se conectarão conosco!) como PARCEIROS DE CRESCIMENTO e não simplesmente mais “um cliente”.

Entendemos que cada expert é ÚNICO e em sua área de atuação (em seu nicho), atinge um público-alvo específico e tem algo a agregar e contribuir valor as outros, por meio de seus ensinamentos ou produto que sane alguma necessidade específica.

A MBTS nasceu com o objetivo de levar cada empreendedor a crescer no mundo on-line, auxiliando por meio de diferentes caminhos, que a entrega do conteúdo seja feita de forma assertiva, crescente e com lucratividade ao expert.

LUCRATIVIDADE AO EXPERT?

Sim, a MBTS tem como um dos seus VALORES a CONTRIBUIÇÃO.

Entendemos que quando uma pessoa contribui, consequentemente gera valor e riqueza aos outros, e quando isso acontece, o EXPERT CRESCE e RECEBE EM DOBRO dos seus clientes!  

Desejamos muito que seu lançamento seja de muito sucesso e estamos comprometidos em dar o nosso melhor para que isso aconteça.

Venha fazer parte dessa parceria de crescimento!

Agende agora mesmo um horário com a especialista para sabermos como poderemos lhe ajudar.

 

 

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MBTS LANÇAMENTOS

Uma empresa de lançamento digital sistêmico para novos empreendedores e infoprodutores com o objetivo de construir parceria para seu sucesso no mercado digital.

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